Subscribe:

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Estudo e Saber

olá a paz do senhor para todos, o assunto que vou falar agora é muito interessante preste muita atenção.
Onde está o aluno daqui? Foi trabalhar! E a aluna daqui, onde está? Ficou grávida e parou de estudar. A vida na escola pode ser bem chata, por isso muita gente vai para a escola da vida. Quem tem dinheiro estuda na particular e faz faculdade na pública. Quem não tem dinheiro vai na escola pública e depois vai camelar. É justo? Não! então cota. E resolve? Não. Começou mal, não é fácil consertar. Então tira de quem tem e nivela por baixo - tem gente que pensa pequeno assim. E tanto dinheiro de imposto, não dá para melhorar a escola para quem precisa ao invés de piorar a de quem tem? quem tem sabe dar valor? Quem não tem sabe se quer mesmo ter? E você qual é a sua? O problema no fundo é que nessa república dos diplomas uma parte não estuda pra saber, e outra parte não dá aula para ensinar. O negócio é passar de ano e ver o ano passar.
"Se um de vocês quer construir uma torre, primeiro senta e calcula quanto vai custar, para ver se o dinheiro dá. Se não fizer isso, ele consegue colocar os alicerces, mas não pode terminar a construção. Aí todos os que virem o que aconteceu caçoar dele dizendo:'Este homem começou a construir, mas não pôde terminar!' Se um rei que tem dez mil vai partir para combater outro. Se não fizer isso, acabará precisando mandar mensageiros ao outro rei, enquanto este ainda estiver longe, para combinar condições de paz. Jesus terminou dizendo: Assim nenhum de vocês pode ser meu discípulo se não deixar tudo o que tem. " Lc 14:28-33
Ah, se eu soubesse, teria me esforçado mais. Jesus avisou seus alunos que deviam se dedicar. quem não estivesse interessado deveria nem começar. Tudo muda quando você muda. sua chance é agora! Seu desafio é hoje é olhar também para o amanhã. Você não é um paciente. Você pode se dispor a saber.

A paz do senhor!

0 comentário(s):

Postar um comentário

Olá! A Paz do Senhor, gostou do blog? então comenta...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...