Subscribe:

domingo, 3 de julho de 2011

Como se Torná Responsavél

Oi! Gente tudo na Paz? Hoje vou falar como você pode se torná responsavél.

Assumir uma grande responsabilidade pode ser assustador. Você está fazando algo novo e não sabe ao certo como fazê-lo. Contudo, é tomando responsabilidades que crescemos. Seja tornando-se Capitão do time de esportes, ou liderando um projeto na Igreja, o desafio da responsabilidade está esperando por você.

Após a morte de Moisés, Deus quis que Josué fosse o novo líder dos isrraelitas. Moisés havia sido um líder perfeito, e Josué indagava-se se seria bom o suficiente para assumir o cargo. Ele tinha algumas preocupações e indagações, então Deus, introduzindo- o na Terra prometida. Eis o que fazer quando assumir um novo cargo:


PASSO 1 Descubra mais o que puder:
Josué quis saber em que ele estava entrando e Deus lhe contou. Josué aprendeu sobre o território que estava para adentrar, e como ele deveria conduzir o povo em piedade. Quando você estiver frente a frente com uma nova responsabilidade, descubra tudo o que puder sobre ela.

PASSO 2 Junte-se a outros:
Deus deu instruções a uma pessoa, mas Ele queria que seu povo se juntasse para seguir as suas orientações. Josué aprendera com o exemplo de Moisés-ele pediu aos líderes de cada tribo que se ajudassem a levar a caba empreitada. Quando indicar um novo projeto ou responsabilidade, faça com que outros se envolvam também.

PASSO 3 Confie em Deus:
Josué pode ter se sentindo como o rapaz mais solitário da Terra, prestes a iniciar a obra mais dificil do mundo. Entretando, ele tinha a força e as promessas de Deus, e apoiou-se nelas. Você tem o mesmo Deus para dar-lhe conselhos e encorajamento.

1 comentário(s):

Blogueiros do Brasil, notícias & poesias disse...

A responsabilidade se adquiri com experiências vivenciadas. Acertos e erros nos aperfeiçoam como pessoas e nos ajudam a sermos pacientes.

Postar um comentário

Olá! A Paz do Senhor, gostou do blog? então comenta...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...